20 de mar. de 2013

Inspire-se: Londres

Olá minhas amorecas, tudo bem? Que tal falarmos de decoração hoje, sim? A decoração de uma festa é tópico fundamental que jamais deve ser deixado de lado e não receber as devidas atenções. É o cartão postal da festa; o que transforma, de fato, uma noite qualquer, em um sonho real.  Por isso, por que não apostar em uma decoração diferente de todas que você já viu e se inspirar em um lugar chamado Londres? Creio que todas aqui já ouviram falar, leram sobre ou mesmo visitaram a capital do Reino Unido. É lá que se reúne tudo que há de bom nessa vida: lojas de roupas incríveis, parques dignos de muitas fotos, museus históricos e muita gente bonita, descolada e com sotaque britânico! Diz-me, como não amar? Marcante e apaixonante, Londres é, com certeza, ótima inspiração pra decoração da sua festa, e irá surpreender todos seus convidados! Agora, como trazer tudo que a cidade oferece para um simples salão? Veja abaixo e deixe a imaginação fluir!

Pontos turísticos
Você não precisa ir até Londres pra necessariamente criar um ambiente típico de lá; ainda mais hoje, que a internet possibilita uma fácil acessibilidade, dá pra se inspirar nos monumentos e fotografias e transformar um salão comum semelhante ao da realeza. Para isso, fique de olho nos pontos turísticos da cidade e pense em como eles podem estar presentes em sua decor.  

    Hyde Park
Um dos parques preferidos dos londrinos é o Hyde Park. Situado no centro de Londres, o parque possui um cenário muito bonito que pode ser utilizado na composição do paisagismo da festa. Na foto da esquerda, o mesmo poste colonial pode ser colocado no salão junto com as árvores francesas que são semelhantes às da foto da direita. Os lampiões dão um ar ainda mais aconchegante para o ambiente!

London Eye
A princípio, é bem difícil imaginar como a London Eye, terceira maior roda gigante do mundo, pode entrar na decoração da sua festa. Mas, com uma pitada de criatividade, você pode usar uma roda gigante mais rústica de modo a distribuir doces, enfeites, flores, velas ou mesmo deixar como elemento decorativo.

Palácio de Buckingham
Um dos principais pontos turísticos de Londres traduz o que mais diferencia a cidade das demais: a monarquia.  É no palácio de Buckingham onde a rainha Elisabeth mora e onde também a famosa troca de guardas ocorre. Portanto, o jardim repleto de flores e arbustos, os portões cheios de detalhes em ouro, e a própria imposição que o palácio transmite, servem de uma ótima inspiração para a decoração. Você pode ousar mais, caracterizando um segurança da festa como um soldado típico da guarda civil!

Big Ben 
Impossível falar de Londres sem mencionar o famoso Big Ben que, ao contrário do que muitos pensam, é o nome do sino e não do relógio propriamente dito! Você pode utilizar a ideia do relógio no próprio convite da festa para indicar o horário, ou ainda montar uma torre semelhante para colocar na recepção, retratando ainda mais, a cidade inglesa. 

Inspire-se nas festas



É isso ai meninas, o post ficou maior do que eu esperava, mas fiz de tudo para tentar inspirar bastante vocês demonstrando o básico do que Londres representa e pode ser utilizado na decoração de uma festa! Você pode ser mais criativa utilizando a comida típica de lá (peixe com fritas) para o buffet da sua festa, porém mais contextualizada devido a festa social pedir um jantar mais fino; ou mesmo apostar nas sobremesas inglesas em que quase não há açúcar e as frutas, principalmente, secas estão sempre presentes. Mas, creio que, por sermos brasileiros, é melhor apostar no jantar tradicional para agradar os convidados, já basta o ambiente ser original!
Falando em Londres, gostaria de citar aqui o blog de uma amiga minha brasileira, Julia Renard, porém que está morando em Londres há quase 3 anos. Foi lá aonde ela se animou a criar o blog ‘’A oficina feminina’’,www.aoficinafeminina.blogspot.com.br, em que trata de assuntos do universo feminino principalmente moda e beleza. O blog já possui mais de 350 seguidores e 41000 visualizações, além de possuir um layout de se apaixonar! Parte do sucesso do blog Minha noite de princesa se deve por ela, quem me ajudou com todas as dúvidas e também serviu de inspiração por ter aquele cantinho lindo! Espero que vocês visitem o blog da Ju e assim como eu, queiram sempre acompanhá-lo. Vocês podem ver as novidades também na página do Facebook: www.facebook.com/AOficinaFeminina
Bom, espero ter ajudado vocês, ainda estou perdida em sobre que assuntos falar então, se vocês têm algum assunto que se interessam ou querem saber mais, não deixem me sugerí-lo! Um beijo lindas!

14 comentários:

  1. Londres sem dúvidas é a cidade que mais quero conhecer!!!
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade já é linda por fotos, ao vivo então!
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda, espero que siga o blog!
      Um beijo

      Excluir
  2. Adorei as dicas, vi suas respostas lá no blog da Ju, e adorei! Sua festa com certeza foi um arrasooooo!

    Beijos, Pausa pra TPM
    http://pausapratpm.blogspot.com.br (vem conhecer meu blog!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a entrevista tenha divulgado meu blog, espero que tenha gostado!
      Seja sempre bem vinda, espero que siga aqui, já sigo o seu (;
      Um beijo!

      Excluir
  3. ooi :]
    super que amei...
    paixonitedemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, espero que siga o blog! Um beijo

      Excluir
  4. Oi ó eu aqui vim visitar seu blog. Achei muito fofo..
    Seguindo;
    Abraço.
    Izabel.
    http://meuolharfeminino2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!
      Um beijo e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  5. Quem não se encanta com Londres, gente?
    Troco fácil essa vida pra ir viver de princesa por lá hahaha
    Adoreei o blog Paloma :)

    Obrigada pela visita, e claro volte sempre!! *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é encantadora, realmente! Obrigada pela visita, espero que siga meu blog!
      Seja sempre bem vinda, um beijo!

      Excluir
  6. Amei super lindo esses lugares :D
    Os doces deu agua na boca ^^
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os lugares são todos lindos! Os docinhos então...hahaha!
      Seja sempre bem vinda, espero que siga o blog, um beijo!

      Excluir
  7. sou doidinha pra ir pra Londres!!!!

    Menina perdida- perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, a cidade pelas fotos é encantadora, imagina ao vivo...
      Obrigada por sua visita, seja sempre bem vinda!
      Beijos

      Excluir