5 de jul. de 2013

Como surpreender seus convidados

Olá leitoras, olá férias, olá vida! Sério, nada como acordar às 14h da tarde, passar o dia inteiro comendo, ficar de pijamas enrolada no cobertor... Acho que julho chegou na hora certa! Tanto para eu desacelerar da minha rotina como para o blog voltar ao normal! Senti uma falta enorme de postar aqui rotineiramente... Mas agora chega de blablabla, vamos ao que interessa! Achei uma boa abordar um assunto que não só interessa à anfitriã, mas também seus convidados, e nada melhor do que as atrações da festa para isso né? Existem diversas maneiras de surpreender seus convidados e uma delas é diferenciando sua festa ao escolher uma banda bem agitada para abrir a balada ou disponibilizando uma cascata de chocolate com frutas e tudo! Há também como contratar dançarinas para fazer uma apresentação ou colocar aquelas cabines fotográficas antigas!  Enfim, segue abaixo 5 boas opções na hora de inovar no conteúdo da sua noite de princesa! Continua lendo...
1.        Decoração Temática
Optar por uma decoração temática com certeza vai surpreender seus convidados! Primeiro que qualquer pessoa ao ser convidada para uma festa de 15 anos espera encontrar uma decoração toda rosa, meiga e cheia de frufru (não que isso seja ruim só é meio óbvio mesmo) e ao entrar em um salão todo decorado a la Mouling Rouge ou inspirado em um filme, é um baita diferencial! O tema pode condizer com a personalidade da debutante ou retratar uma adoração da mesma, tentando de melhor forma deixar o salão todo adaptado.
2.. Cabine Fotográfica
As cabines fotográficas são a maior tendência do momento, você chamar alguns amigos para posar 4 fotos diferentes!  São perfeitas para distrair os convidados naquele período sem-nada-para-fazer da festa e não deixam de servir como lembrancinha, uma vez que a fotografia é revelada na hora!  Se o investimento estiver muito acima do seu orçamento, você pode comprar vários adereços de festa, escolher uma parte do salão e fazer um fundo diferente, é só deixar um fotógrafo responsável lá e improvisar sua própria cabine aberta!
Pra quem não sabe eu sou a loira dá última foto....

3.      Caricaturistas/dançarinos/personagens
Sim, esse foi o melhor subtítulo que eu encontrei. Hahaha... Contratar um caricaturista vai, além de inovar, entreter seus convidados e deixá-los mais no clima da festa, sem contar que a caricatura serve como uma lembrança né? Você pode também contratar um dançarino ou um personagem de acordo com o tipo de festa, a apresentação pode ser feita antes da balada para dar uma animada desde cedo!

Pra quem não sabe (parte 2) eu sou a loira que tá mostrando a caricatura....

4.      Cascata de Chocolate
A cascata de chocolate é uma coisa que sempre é sucesso e nunca sai de moda, você pode montá-la em uma mesa separada ou incluí-la na sua mesa de doces com o bolo. Existem inúmeras empresas que oferecem esse serviço, e muitas contam com cascatas coloridas, chocolate preto e branco, sem contar as várias opções de fruta e guloseimas. É uma aposta boa para quem quer diferenciar e deliciosa para quem quer deixar o cardápio mais sofisticado! Sem contar que deixa a decoração mais linda né?
5.      Banda/cantor 
Pra ser bem sincera eu não acho tão legal assim contratar uma banda ou um cantor famoso para ou abrir a balada ou dançar com a debutante. Acho que o custo é muito alto e dependendo do grupo, eles ficam por um período muito curto também, então acaba não valendo tanto a pena o investimento, entende? Já vi vezes que a debutante tinha um primo músico e ele acabou fazendo uma apresentação especial, aí eu já acho mais viável! Mas se você tem um ídolo, dinheiro e a oportunidade, vai inovar com certeza sua festa!
Primeira foto: festa da Camila Trevisan e segunda foto: festa da Giulia Loprete
Por hoje é só, espero ter dado uma inspirada, agora cabe a cada uma ver o que vale ou não a pena e adaptar a seu gosto! Vale lembrar que esses investimentos são extras e não obrigatórios, então você pode ter uma ideia legal e não gastar tanto quanto gastaria com os meus exemplos! Boa sorte meninas, estou aqui para qualquer dúvida! Um beijo enorme! 

6 comentários:

  1. Adoreeei as dicas e as fotos!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você parar pra pesquisar, tem muuita coisa legal!! Vale a pena..obrigada pela sua visita, beijo!!

      Excluir
  2. Oi flor, que lindo o seu blog. Vim retribuir a visita e já estou te seguindo tbm.

    bjos

    http://tudoqueinteressaasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To preparando a minha festa e não vai ter nada disso, ou melhor só uma coisa que você citou que é cantor pra distrair convidados e tal.. e não é certeza. Mas to preparando algumas coisas para surpreendê-los de outra forma..
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia! Aqui foram somente algumas sugestões, cada debutante pode optar por um tipo de atração, caso haja interesse. Espero que seus preparativos deem certo, obrigada pela sua visita!

      Excluir