27 de nov. de 2013

A festa grega da Dina Steagall


Olá meus amores, como vão vocês? Há uns meses eu havia começado um quadro aqui no blog que se chama ‘‘A festa’’ e retrataria festas reais, cujas debutantes que quisessem se expor aqui, poderiam compartilhar conosco as fotos e os detalhes da grande noite! Feito e dito, o post bombou e inclusive é o primeiro colocado dos ‘‘posts mais procurados’’ do blog. Devido tal repercussão, resolvi trazer de novo uma mega festa que eu fui em março desse ano, de uma amigona minha, chamada Dina Steagall. A festa contava com tudo do mais lindo e do melhor, digna de uma menina com ótimo gosto e muita criatividade. Tamanha grandiosidade, o evento comportou cerca de 600 convidados, já deu pra imaginar um pouquinho o nível da comemoração né?
Dia 23 de março de 2013 foi O dia tanto para os convidados, como para a debutante Dina Steagall e sua família. A festa que foi organizada durante 1 ano, finalmente chegara, surpreendendo a todos que pisavam na entrada do grande corredor iluminado do Buffet Jockey Clube de São Paulo. Por ser de uma família descendente de gregos, o tema da comemoração não poderia ser outro senão ‘‘Grécia’’. Desde os docinhos, até a cerimônia, tudo contava com um pouco desse país característico, tornando o evento ainda mais diferenciado!

Para a decoração, os tons escolhidos foram azul, rosa e branco, aplicados em flores de diversos tipos, compondo uma decoração sofisticada e, sobretudo, harmoniosa. Os vasos das mesas dos convidados eram de grande porte, compostos, principalmente, por rosas. Para o ambiente externo, um varal de folhagens verdes e velas foi suspenso acima de sofás e lounges, abrigando os adolescentes. Já a mesa de doces poderia ser considerada um jardim de doces, com vasos e flores variados entre si. O bolo, que retratava uma ilha grega, contava com 4 andares e muito detalhes, o mais chamativo era a família dela em cima segurando as velinhas.
Os trajes escolhidos para a grande noite foram confeccionados exclusivamente nas medidas e de acordo com o gosto da Dina. Para a entrada, ela optou por um rosa longo de um ombro só com fenda lateral, bordado com pedras brilhantes. Já para a cerimônia, o tradicional tomara que cai branco, com tule francesa bordado a mão, foi a sensação. Para ambos os modelos, o penteado se resumiu no cabelo com a franja presa e cachos na ponta, além de uma maquiagem suave, complementando o visual. Para as 16 meninas (sim, 16), se escolheram um longo e charmoso azul com uma risca de pedras para marcar a cintura.
Para o jantar, várias ilhas de diversas comidas foram espalhadas pelo salão, buffets de massas, carnes, fast food, comidas japonesa e mexicana. Tudo isso acompanhado de um serviço de bartender de ótima qualidade, em que drinks alcoólicos e não alcoólicos foram inclusos. Sem contar a sobremesa, além do bolo, muitos docinhos de todos os sabores possíveis foram distribuídos, e o melhor: à la decoração grega.
O momento mais lindo da festa contou com mais um grande diferencial. A entrada triunfal de Dina, que seguia em um corredor extenso até o centro do salão, antecedeu a dança com seu pai, irmão e avô, juntamente aos 16 casais. Depois disso, Dina, acompanhada de seu avô, fez uma dança grega, o famoso kalamatiano, enquanto os convidados se divertiam com a animação. Logo depois, a tradicional quebra de pratos grega aconteceu e todos convidados foram incluídos. Uma pilha de pratos de porcelana foi disposta e cada um poderia atirar o prato no centro da pista, a exaltação simboliza a alegria, e é uma forma de se livrar do peso dos bens materiais.
Assim que a cerimônia foi encerrada, um dj mega-bem-conceituado soltou o som e fez o Jockey Clube inteiro pular. Com muitas luzes, gente, atrações e músicas que iam desde anos 80 até sertanejo universitário, a festa foi fechada com chave de ouro. Para as lembrancinhas, chinelos havaianas e almofadas customizados, além de doces embalados em caixinhas foram distribuídos, por cerca das 5h da manhã, quando a festa começou a esvaziar. Os convidados ainda puderam deixar um recado para Dina e sua família, em um livro de assinaturas, repleto de fotos pousadas da debutante.
Na foto do meio à direita, eu sou a menina à esquerda abraçando a Dina! 
Bom gente, essa foi A festa da Dina Steagall! Fica até difícil passar pra vocês o quão incrível foi essa festa, mas como convidada dou minha palavra, foi incrível. Cada detalhe, cada emoção, tudo foi de tirar o fôlego. O mais legal é ter acompanhado tudo isso de perto e ver no rosto dela, a realização estampada. Porque, por trás de todo estresse que é organizar uma festa, por trás de todo o luxo que um evento desse porte pode trazer, existe uma coisa muito mais tocante. A única coisa que leva alguém a ir atrás de tudo isso é uma motivação. E é por principalmente esse motivo que eu trouxe essa festa aqui pro blog, pra mostrar pra vocês o quão único é ir atrás de um sonho, e essa festa não foi nada, além disso. Espero que vocês tenham gostado, estou no aguardo dos comentários! Um beijo a todas sonhadoras!

7 comentários:

  1. Oi Paloma! Eu estou preparando minha festa de 15 do ano que vem! E estou com dificuldade pra achar alguem para fazer o bolo!! Voce conhece alguem ou quem fez o da Dina?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabrielle! Quem fez o da Dina foi a Isabella Suplicy, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza foi uma festa linda. Adorei a decoração. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decoração foi de cair o queixo!! Obrigada por sua vista, volte sempre!

      Excluir
  4. Uau que luxo,adorei!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    A minha fan Page está embaixo dos “seguidores”
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. que festa linda , nossa um luxo eu faz fiz 15 anos mais se desse voltaria tudo de novo , foi uma noite magica foi tudo do jeito que eu sonhava algo maravilhoso, um sonho realizado !

    se tiver com um tempinho visite meu blog se poder seguir também para acompanhar tos os artigos . ja sigo você ja sou mais uma leitora fiel aqui :Dhttp://blogmorenacomorgulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir