9 de jul de 2013

''Quase princesa''

Oi gente linda, tudo bem? Eu admito que fiquei um tempão pensando em qual seria o assunto de hoje, e eu decidi que não vai ser nada específico, mas sim amplo e abrangendo dicas básicas que toda ”quase princesa” precisa estar ligada! Uma futura debutante que se envolve com os preparatórios da festa acaba se desgastando e no grande dia não aproveita tudo, o que é muito chato né? Afinal, você passa meses preparando cada coisinha e quando é para desfrutar de tudo, você tá um pó... Enfim, segue uma listinha básica de alguns cuidados que você deve ter para estar impecável na sua noite de princesa! 
Peso ideal...
Antes de atacarem pedras em mim, quero deixar claro que não estou julgando ninguém nem dizendo o que é o certo, mas como o subtítulo diz, o que é i-d-e-a-l. Se você é organizada, deve começar a planejar tudo um ano antes da sua festa e sendo assim, tem tempo suficiente para ficar em forma. Se você já costuma ter uma alimentação saudável e regulada, não vai ser difícil, você só precisa mantê-la rotineiramente e assim manterá seu peso. Agora, se você pretende emagrecer ou engordar, eu sugiro que você procure um nutricionista, ele te indicará a dieta ideal ou alguma atividade física apropriada.
Pele lisa...
Nós adolescentes estamos (infelizmente) naquela fase onde as espinhas fazem a festa e impedem a gente de ter a pele perfeita! Eu, independente da festa, sempre procurei passar produtos pra deixar meu rosto o menos oleoso possível, mas na época dos preparativos, quis ser mais cautelosa e procurei uma dermatologista. Ela me recomendou uma limpeza de pele mais eficaz que se chama peeling e no dia da festa minha pele estava perfeita, mal precisei de corretivo e o primer foi mais útil para fixar a maquiagem e não para corrigir as imperfeições. #podeapostar
Sorriso perfeito...
Pode ser que essa dica seja desnecessária, afinal eu acho que todas aqui frequentam o dentista devidamente e têm os dentes saudáveis, certo? Mas, como uma festa de 15 anos exige muitos cliques (e a maioria deles com um close no rosto da debut) acho importante ressaltar a beleza dentária! Se você já usou aparelho, seus dentes devem estar alinhados e então não precisam ser corrigidos, mas, se o seu caso é o contrário acho uma boa consultar um ortodontista pra deixar seu sorriso perfeito! Pra fechar com chave de ouro você pode também ver se é possível fazer uma limpeza especial ou mesmo um clareamento, assim, você vai brilhar por completo!
Postura reta...
Qualquer aluno do colegial, como eu, sabe bem como a mochila da escola pesa prejudicando a nossa coluna e nos deixando curvados. O problema é que nós temos que carregá-la todos os dias, então com o decorrer do tempo, podem surgir problemas com a postura que não são só graves quanto à estética, mas quanto à saúde também. Então, para evitar isso eu sugiro que você comece a se policiar desde já, preste atenção, e se possível, peça para seu responsável chamar sua atenção também. Você pode consultar um ortopedista especializado em RPG, aí não tem erro, você vai estar retinha na grande noite!

Bom, por hoje é só... Tem certas instruções que cabem a cada menina ir pesquisar e encontrar uma solução, afinal, cada uma sabe dos seus probleminhas... Umas semanas antes da festa é importante fazer uma hidratação no cabelo, conferir se as unhas estão bem tratadas, se o corpo está bem hidratado e depilado... No grande dia não esqueça de deixar separado no seu camarim desodorante, fixador de maquiagem e cabelo, grampos...E aí? Gostaram do post de hoje?  Eu adicionei uma enquete aqui do lado direito da página para vocês, visitantes queridos, darem a sua opinião e me ajudarem a popularizar o blog, não deixem de votar, é super importante pra mim! Até mais lindas, beijão! 

10 comentários:

  1. não me deixe mais louca huhhohuih' tanta coisa pra gente cuidar né!
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, mas é sempre bom se cuidar ao máximo né? Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Nossa Paloma que legal você fazer um blog só para a grande noite de princesa,é tipo pra preparar e dar dicas para os 15 anos de alguém né? achei muito legal mesmo, acho tãão liindo isso :)
    amei as dicas,tudo pra ficarmos lindas para o grande diia,haha,amei mesmo *-*

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Aline! Acho tudo isso muito lindo também, obrigada por sua visita! Volte sempre, beijos!

      Excluir
  3. Paloma que blog perfeito! Muito legal mesmo essa ideia, acho super bacana isso de tu fazer um blog pensando no dia tão sonhado de tantas meninas. As dicas são ótimas, ja to seguindo aqui e muito obrigada pela visitinha la no blog <3

    Beijos, Monalisa com S
    monalisacom-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa, muuuuito obrigada pelos elogios! Espero que, assim como você, as futuras debutantes achem as dicas ótimas e sigam aqui também! Obrigada por sua visita e volte sempre! Beijos

      Excluir
  4. As dicas são ótimas! Eu realmente preciso melhorar minha postura, minha mãe vive reclamando ://
    Vou fazer 15 anos no final do ano e vou querer uma noite de princesa! >_<

    Seguindo aqui, seu blog é demais! Eu adorei :D

    Beijos *-*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Alícia! Espero seu retorno mais vezes, seja sempre bem vinda! E com certeza sua noite de princesa será linda! Um beijo enorme!

      Excluir
  5. aai coisas de mais, prefiro ser gata dá menos trabalho kkk #abafa

    Beeeeijoos, ótimo sábaado :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada por sua visita, volte sempre! Beijos

      Excluir