18 de jan. de 2013

Première

Bem vindas meninas! Como vocês podem perceber, esse é meu primeiro post no blog e estou super-mega-feliz por estar compartilhando com vocês tudo que eu aprendi e enlouqueci quando organizei minha festa de 15 anos! Bom, achei que para um primeiro post, o assunto ‘’viajar ou festejar?’’ seria perfeito! Afinal, é esse o ponto de partida para aquelas que querem comemorar seus 15 anos de uma forma inesquecível!
Eis a questão. Ambas as comemorações tem seus pontos negativos e seus pontos positivos. Antes de ver quais são eles, é de extrema importância que você converse com seus pais para definir um valor limite de gastos. Tanto uma festa como uma viagem pode variar muito de custo, mas se sua preocupação é essa, pode ficar tranquila, pois hoje em dia existem diversas formas de comemorar, muitas delas com preços bastante acessíveis! Sendo assim, para que tudo ocorra perfeitamente bem, é fundamental fazer um planejamento, para que no fim, você tenha conciliado todos os detalhes da comemoração! Mas então, com o valor definido, o que compensa?

Festa
Viagem
Normalmente, as festas duram cerca de 7 horas, e quando você está vivenciando parece passar muito mais rápido! Assim que você se dar conta, já vai ter acabado! snif ):
Tudo depende de quanto você tem para gastar e quanto tempo pode ficar fora, mas no geral, as viagens costumam durar duas semanas, ou 6 meses para aquelas que optam por intercâmbio!
Na festa, você vai convidar todos seus amigos e parentes! Para aqueles que conviveram com você desde sempre é um momento muito emocionante, afinal viram literalmente você passar de uma menina para uma mulher! #awn
Sozinha, com sua família, ou com suas amigas mais próximas, a viagem com certeza terá menos pessoas! Será algo mais privado e exclusivo, afinal quem você escolher para viajar junto terá que ser alguém realmente importante para você! 
Você será o centro das atenções da sua festa, com direito a tudo do seu jeito e do seu gosto, de fato você vai estar preocupada se tudo estará dando certo, mas é importantíssimo não se esquecer de curtir ao máximo!
Com certeza você estará mais desencanada e despreocupada, a viagem será mais padronizada, com um guia e o tour pré-organizado, e como dura mais, você vai aproveitar melhor cada lugar que visita!
Bom, essas são algumas das vantagens e desvantagens, claro que existem muitas outras, mas o que você precisar ter em mente é o básico para poder então criar suas ideias e pesar o que vale mais a pena. E essa história de ‘’cada personalidade é para uma específica comemoração’’ é o cúmulo do cúmulo da mentira. Você pode sim ser mais tímida e fazer uma festa incrível, como pode ser exibida e fazer uma viagem. Isso vai de pessoa pra pessoa, cada um tem seus sonhos e desejos, assim como cada um tem sua personalidade. O mais fundamental dessa escolha é estar optando por você, por algo que de fato VOCÊ quer. E aí, o que você quer? Comente se você já passou por essa situação e ajude também as indecisas! Não deixem de acompanhar e seguir o blog! Vou procurar mantê-lo sempre atualizado e cheio de assunto!    Beijinhos!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode conferir Ana Maria, o segundo capítulo já foi postado!

      Excluir
  2. Adorei! Esse post vai com certeza ajudar as indecisas!! Ansiosa para os próximos posts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Espero que ajude mesmo! Pode conferir o post hoje mesmo postado! Um beijo

      Excluir