19 de fev. de 2013

Tipos de Festa

Olá meninas queridas do meu coração! Perceberam como eu estou simpática!? Não, o meu dia não foi maravilhoso; para ser bem sincera, minha semana também não. O motivo mesmo da minha simpatia é minhas sinceras desculpas por ter demorado quase um século para postar aqui. O ano começou bombando, foi tudo muito corrido, escola, lições, etc. Fiquei um tempinho sem entrar direito no computador, mas estou de volta para a felicidade de todas! Por isso, preparei um assunto beeem legal, e espero que gere muitas ideias em suas cabecinhas! Você sabe quantos e quais tipos de festa existem? Não? Eu também não. São milhares! Afinal, cada uma pode inventar seu tipo de festa, misturando um pouco de tradição com modernidade, entre outras misturas. Mas, para dar uma ajudinha e alguns exemplos, segue abaixo 5 tipos de comemorações para seus 15 anos serem OS quinze anos!

Tradicional
Festa da Raíssa Garcia
A festa tradicional é a que mais retrata o primeiro sentido das festas de 15 anos. Como vocês devem saber, a debutante realizava a festa antigamente com o intuito de mostrar a sua passagem de menina para mulher. E para isso, a menina dançava uma valsa com seu pai, que no meio da dança a entregava para um príncipe. Alguns detalhes são bastante evidentes nesse estilo de festa, como o uso de um vestido de princesa, a troca de uma sapatilha baixa por um salto alto, os 15 casais que representam os 15 anos da debutante e um jantar clássico.


Balada
Festa da Nina Reis
Uma balada é completamente, mas completamente meeeeeesmo, diferente da festa tradicional. Primeiro que o único sentido é: aproveitar os 15 anos (e ponto). Não tem essa de ‘’passagem de menina para mulher’’ ou ‘’valsa com o pai’’. Segundo que na balada você mal tem tempo para jantar, então a comida é mais simples como salgadinhos ou o sistema finger food (pequenas porções do jantar clássico). Terceiro: você não vai parar de dançar, ou seja, não tem porque usar um vestido enorme, e sim um curto e confortável. E por último: não têm familiares ou amigos dos seus pais, e sim só seus amigos.
Mix

Festa da Nayara Vital
Esse estilo é, de fato, o mais escolhido hoje em dia. Motivo: as meninas não querem ser radicais a ponto de cortar partes emocionantes da festa tradicional, como a dança com o pai e uma entrada triunfal com um vestido de princesa. Mas, ao mesmo tempo, querem se divertir e aproveitar com seus amigos; ou seja: você mistura os dois tipos anteriormente citados. Por que não? Fica até melhor, porque os dois são totalmente opostos, 8 e 80, e porque não fazer as partes boas de ambos? Ou seja, quer ser A debutante: ouse no vestido, dance uma dança (pode até ser coreografada) com seu pai, e depois troque por um vestido curto, e caia na balada.

Vip’s
À esquerda festa no ônibus e à direita festa na limosine da Giuliana Cabral
Eu costumo denominar as festas no ônibus e as festas na limosine como Vip’s. Mas o que são exatamente essas festas? Basicamente, vocês junto dos seus amigos, dançam dentro de um (a) ônibus/limosine enquanto o mesmo faz um percurso de 3 horas pela sua cidade. Esses tipos de festa comportam menos pessoas que os outros já citados, então a escolha dos convidados é bastante seletiva. Além do que, o espaço é limitadíssimo e as empresas que realizam esses eventos fiscalizam sempre a quantidade dos convidados. Ou seja, se você é um dos top 40 da debutante, será chamado para a famosa Bus Party; se você for top 5 então, será chamada para o topíssimo role de limo. Quem opta por esses estilos normalmente está optando por uma opção mais em conta, mas nem pensar menos legal. Essas festas arrasam!
Luau
Uma forma divertida e ao mesmo tempo diferente de todas que você já viu de comemorar seus 15 anos, é fazendo um luau. Supor-nos-emos que você tenha uma casa na praia de cara pro mar. Que tal alugar uma van, convidar uns 10 amigos e se reunir com eles na areia com uma decoração linda e elegante? O luau, festa que surgiu no Havaí, normalmente acontece na praia e ocorre no verão; a iluminação é elemento fundamental, então você pode montar uma fogueira, colocar lampiões, velas, tochas, lamparinas suspensas.... É legal também espalhar almofadas no chão para que as pessoas possam se sentar. Na mesa use e abuse das frutas, flores coloridas e detalhes rústicos em palha. A ideia é super original e os convidados com certeza vão adorar; você ainda pode convidá-los para dormir na casa e no dia seguinte todo mundo passa o dia no mar.

Bom queridas, é isso... Espero ter ajudado a dar algumas ideias e mostrar mais uma vez que a festa tem que ter a cara da debutante, e o estilo que você optar é muito importante para que isso aconteça. Se você já viu ou foi em uma festa bem diferente, conte para nós nos comentários! Diga o que achou do post e sugira novos assuntos se desejar! Um beijo a todas, e vou tentar manter o blog mais atualizado....Beijos simpáticos!

4 comentários:

  1. Que legaaaal, adorei o post. o dia em que fiz 15 anos tive uma festa em uma limousine rosa, com minhas amigas, foi demais! E no fim de semana depois, fiz uma festinha num sítio,não foi nada luxuoso, mas foi super legal e o bom foi que as duas festas duraram o dia inteiro!

    Beijos, e Pausa pra TPM
    http://pausapratpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalyta, obrigada pela visita e pelo comentário no blog!
      Aposto que suas comemorações foram maravilhosas! Se puder seguir o blog, eu adoraria! Por sinal, seu blog é lindíssimo!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Amei o post! Minha festa foi um pouco diferente: eu comecei a dançar valsa com meu tio, a música parou e meu primo entrou, então nós começamos a dançar uma coreografia. Foi bem legal, bastante gente gostou! E depois teve a balada e tal, acho que foi o melhor dia da minha vida! haha
    Muito lindo aqui, amei o blog.
    Beijos! <3

    http://www.doce-apego.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, inovar como uma dança ensaiada é sempre uma boa aposta! Deve ter sido show!
      Se puder seguir o blog, eu adoraria!
      Beijos!

      Excluir